Por que escolher uma Máquina de Solda Inversora?

Publicado: 2 de março de 2015 em Você sabia?
Tags:, , , , ,

Máquina de Solda Inversora para Eletrodo

Os Transformadores e Retificadores de soldagem tem sido largamente utilizado nos últimos anos, mas a tecnologia digital chegou também às máquinas de soldagem. Por isso, a STAR WELD® lhe ajuda a fazer a melhor escolha na hora de adquirir um equipamento para soldagem:

TECNOLOGIA
Os Transformadores são basicamente constituídos por um núcleo revestido por enrolamento de bobinas de cobre. Trabalham em corrente alternada (CA) e os valores de corrente e tensão são alterados através da posição do núcleo. São utilizados apenas para soldagem em MMA (SMAW – Eletrodo Revestido) e possuem algumas limitações de acordo com o tipo de eletrodo devido a construção física do equipamento. Os Retificadores são constituídos basicamente por circuito de transformadores e banco de retificadores. Trabalham em corrente contínua (CC) com ajuste de parâmetros de soldagem através de potenciômetros. Foram desenvolvidos para atender aos trabalhos e processos de soldagem não suportados pelos Transformadores. As Máquinas de Solda Inversoras são a mais recente e moderna tecnologia em soldagem. Constituídos por circuitos eletrônicos, garantem eficiência, segurança e conforto na mudança de corrente e tensão. São equipamentos compactos, potentes e que atendem aos mais variados processos de soldagem.

CONSUMO DE ENERGIA
O uso de tecnologia eletrônica mais avançada confere aos Inversores mais eficiência, e consomem menos energia que os Transformadores e Retificadores (em alguns casos essa economia chega a 80%).

CICLO DE TRABALHO
Seja para soldagem ou para ponteamento, quando se fala em ciclo de trabalho (período em que a máquina está soldando), os Inversores são muito mais eficazes, conseguindo manter um determinado valor de corrente por mais tempo. Os Inversores STAR WELD® possuem ciclo de 80%, garantindo ganho nos processos produtivos, economia de consumíveis e maior vida útil dos componentes internos. Exemplo: em um período de 10 min: Máquina de Solda 100 A a @80% = 8 min soldando (100 A) e 4 min em descanso.

PESO E TAMANHO
O Inversor de Solda é aproximadamente 3 a 5 vezes mais leve e mais compacto que os Transformadores e Retificadores de soldagem, possibilitando o uso em lugares de difícil acesso. O transporte é ainda mais fácil com o uso da alça de ombro, disponível em alguns inversores portáteis STAR WELD®.

FACILIDADE DE USO
Os Inversores possuem painéis extremamente simples com potenciômetros e na maioria dos casos displays indicativos, facilitando o ajuste e precisão dos parâmetros. Tantos nos Transformadores quanto nos Retificadores o ajuste dos parâmetros de solda é geralmente simples, selecionando apenas a corrente de soldagem através de uma manivela ou um botão, que em relação aos Inversores não apresentam a mesma agilidade e conforto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s