Máquina de Corte Plasma ou Oxicorte?

Publicado: 1 de março de 2015 em Você sabia?
Tags:, , , , , ,

O plasma está rapidamente se tornando a tecnologia de corte de escolha em todo o mundo. Um usuário experiente de oxicorte pode ter bons resultados em certas aplicações de corte, como o corte de aço-carbono muito espesso. No entanto, as altas velocidades e qualidade superior de corte do plasma, além da sua habilidade de cortar outros tipos de metal, fazem com que ele seja a escolha ideal para muitas aplicações de corte de metal. Abaixo algumas das vantagens do processo de Corte a Plasma:

MELHOR QUALIDADE DE CORTE
Escória, zona afetada pelo calor (HAZ), arredondamento da extremidade superior eângulo de corte são alguns dos principais fatores que contribuem com a qualidade do corte. Em duas áreas específicas, na escória e na zona afetada pelo calor, o plasma tem um desempenho muito superior ao do oxicorte, produzindo extremidades virtualmente isentas de escória e uma zona muito menor afetada pelo calor.

MENOR CUSTO POR PEÇA
Quando se está analisando os custos, é importante entender a diferença entre custo operacional e custo operacional por peça ou por metro. Como você determina quanto realmente custa cortar uma peça? O custo operacional por metro é o custo de tudo que é necessário para o corte por hora dividido pelo número total de metros que podem ser cortados em uma hora. Os custos relacionados ao corte incluem os consumíveis, eletricidade, gases, trabalho e despesas gerais. O número total de metros que podem ser cortados em uma hora é determinado pela velocidade de corte, como mostrado na seção de maior produtividade. Então, o custo por peça é o comprimento total dos cortes necessários para fazer a peça multiplicado pelo custo por metro. O plasma tem um custo bem menor por peça porque as maiores velocidades de corte aumentam o número de peças que podem ser terminadas em um determinado momento. Para o corte manual, o custo por trabalho ou tarefa pode ser a melhor forma de avaliar a economia. O custo operacional por hora multiplicado pela duração de tempo que leva para completar o trabalho é igual ao custo deste trabalho. Para oxicorte, lembre-se de incluir o tempo de pré-aquecimento e a duração das operações secundárias no tempo necessário.

MAIOR PRODUTIVIDADE
com tempos de corte e perfuração 8,5 vezes mais rápidos do que o oxicorte, o plasma proporciona ganhos de produtividade significativos, mesmo antes de considerarmos o menor tempo gasto no pré-aquecimento e nas operações secundárias.

MAIOR LUCRATIVIDADE
O menor custo por peça com o plasma tem um efeito direto sobre a lucratividade. Você economiza dinheiro em cada corte de peça, aumentando sua margem de lucro todas as vezes. Além disso, corta mais peças por hora, aumentando ainda mais seus lucros.

MAIS FÁCIL DE USAR
Ajustar e manter o processo químico da chama é uma habilidade que demanda tempo e prática para que os usuários de oxicorte dominem. Com as linhas de Máquinas de Corte Plasma CUT e LG STAR WELD®, que funcionam a ar comprimido, não há gases para misturar ou regular. Ao usar um sistema a plasma mecanizado com um CNC e um console de gás automatizado, todos os parâmetros são definidos para o operador. Não é necessário ajustar os gases manualmente. A ausência de gases para regular, a capacidade de corte por contato e um conjunto de controles fácil de usar torna o plasma também mais fácil de operar.

MAIOR FLEXIBILIDADE
O plasma pode ser usado para cortar qualquer metal eletricamente condutor, incluindo aço inoxidável, alumínio, cobre e latão. Em contraste, o oxicorte corta criando uma reação química entre o oxigênio e o ferro do aço-carbono, portanto, só pode ser utilizado para cortar aço-carbono. Além disso, os sistemas a plasma podem ser utilizados para goivagem, marcação, ou corte de metal enferrujado, pintado ou até mesmo empilhado. Além disso, com o plasma você pode fazer um corte chanfrado ou cortar metal expandido, ambos difíceis de serem cortados com o oxicorte.

MAIOR SEGURANÇA
O oxicorte é uma mistura de oxigênio com um gás combustível. Os gases combustíveis mais comuns são acetileno, propano, MAPP, propileno e gás natural. Destes, o acetileno é o mais popular porque cria uma chama mais quente e tempos de perfuração mais rápidos do que os outros gases. No entanto, o acetileno é um gás instável e altamente inflamável, muito sensível ao excesso de pressão e temperatura e até à eletricidade estática. Uma explosão de acetileno pode custar milhares de dólares em danos materiais e causar ferimentos graves a qualquer um que estiver nos arredores. Alguns sistemas a plasma, como as linhas de Máquinas de Corte Plasma CUT e LG, normalmente funcionam com ar comprimido, eliminando a necessidade de gases inflamáveis. Embora todos os tipos de corte térmico produzam vapores e ruído, uma possível opção para os que usam uma mesa de corte e um sistema a plasma mecanizado é a mesa de corte de água, que reduz substancialmente os vapores e ruídos. A maioria dos tipos de oxicorte não pode ser feita embaixo d’água porque cria uma situação potencialmente explosiva.

Entre em contato e surpreenda-se com a qualidade que só a STAR WELD® pode oferecer!

Telefone: (31) 3324-9925
E-mail: contato@starweld.com.br
Site: http://www.starweld.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s